Numa operação conjunta policiais militares e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), prendeu na manhã desta sexta-feira (08.06), em Rondônia, o policial militar Valtencir Moreira Costa acusado de matar a tiros advogada Andréia Carvalho Furtado , no município de Tabaporã (643 km da Capital). Ele estava na casa de uma tia em Rolim de Moura (RO) e se preparava para fugir.
O homicídio aconteceu no ultimo dia 16 de abril e chocou a população da região. A advogada foi morta dentro do próprio escritório.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito de Campos Filho o acusado está sendo trazido para Cuiabá onde deve chegar ainda neste sábado. O foragido foi localizado após a interceptação de conversas telefônica entre ele e familiares, autorizada pela juíza da comarca, Helícia Vitti Lourenço.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, disse que a participação do Gaeco na operação, comandanda pelo tenente coronel Zaqueu, foi importante na captura do acusado. “Foi uma determinação do governo do Estado, a busca do foragido”, salientou ele.
Participaram ainda da operação os promotores de Justiça, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres e Célio Wilson de Oliveira . A operação contou ainda com o apoio do Ministério Público de Rondônia.