Operação Muros de Fogo II com o objetivo de combater a criminalidade em diversos pontos estratégicos de Cuiabá. Cerca de 290 policiais estão empregados na operação, de acordo com o Comandante do CRI – coronel PM Jadir Metelo da Costa está sendo intensificado o trabalho de rondas e saturação das principais avenidas do Centro e regiões periféricas da Capital e o foco está na fiscalização preventiva atuando de forma a impedir a ação delituosa do infrator da lei.
Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) também estão auxiliando em apoio à Polícia Militar. “ Foram realizadas cerca de 40 barreiras móveis ficando cerca de 1h em cada local, com isso, vamos cobrir toda área”, afirmou o comandante do CRI, responsável pelo comando da operação.
Já foram registrados cerca de 71 boletins de ocorrência, destes 12 flagrantes, 02 prisões por mandado, apreendidas 07 armas de fogo, um quilo de substância análoga a maconha, 690 porções de substância análoga a pasta base de cocaína, revistados e checados cerca de 2.075 pessoas, abordados e revistados 2.819 veículos, destes 28 foram apreendidos por irregularidades, realizadas cerca de 151 notificações de trânsito e nenhum registro de homicídio.
Operações como estas serão realizadas e intensificadas durante todo o ano de 2013 principalmente nos fins de semana, onde existe maior incidência de ações delituosas, são mais de 200 PMs, incluindo a Rotam, saturando Avenidas, Ruas e vielas dos bairros da Capital com policiamento a pé, aéreo, viaturas 02 e 04 rodas, barreiras itinerantes, barreiras fixas, durante toda a operação, atuando de forma a inibir a ação de criminosos e levando segurança a toda população de Cuiabá – Finalizou o Comandante Geral da Polícia Militar – Coronel Nerci Adriano Denardi.
O Comandante do CRI ainda informou que a Operação "Muros de Fogo" conseguiu inibir a ação dos criminosos conforme relata 03 ocorrências que foram destaques durante a operação que encerra neste domingo.