quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaOperação da PM Carga Máxima obtêm resultados positivos

Operação da PM Carga Máxima obtêm resultados positivos

 

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do Comando Regional de Cuiabá (CR-I) e do Comando Regional de Várzea Grande (CR-II) deflagraram a “Operação Carga Máxima”, que ocorreu  em toda região metropolitana. A ação ostensiva da PM foi realizada em vários pontos de Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de combater a criminalidade  visando reduzir ações de delitos por parte dos infratores da lei, possibilitando assim, o reflexo direto no cidadão, através da sensação de segurança. 

A Operação contou com 53 bloqueios em locais estratégicos. Foram empregados na ação um efetivo de 330 policiais militares, com a máxima ostensividade, de forma a cercar toda região metropolitana.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, este trabalho da PM, visa retirar de circulação os infratores da lei que possam vir a colocar a vida do cidadão de bem em risco, dando uma resposta de paz e tranquilidade as pessoas.  "O  foco é neutralizar as intenções criminosas a prevenção e posterior repressão de eventuais crimes praticados em função de condutas irregulares, a exemplo, porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriaguês, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outros atentados a vida ou ao patrimônio da comunidade." Enfatizou o coronel Farias.

Durante a Operação Carga Máxima foram registrados  30  boletins de ocorrência, sendo oito flagrantes, cerca de 4.196 pessoas revistadas e checadas, e destas 249 já possuíam passagem, 3.095 veículos checados, sendo que 12 destes foram apreendidos por irregularidades,   171 notificações de trânsito confeccionada, cinco armas de fogo apreendidas, 180 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, 200 gramas de maconha, 100 gramas de acido bórico, 100 gramas de sustância análoga a cocaína, 25 porções de cocaína, cinco porções de maconha,  quatro pedras de pasta base, não houve registros de homicídios durante a realização da operação.

Por volta das 19:30h, foi irradiado via Ciosp uma ocorrência de roubo na loja Novo Mundo, de imediato foi feito deslocamento e cerco onde foram presos Paulo Terra Junior de 36 anos e Rafael dos Santos de 22 anos, com eles foram apreendidos o Valor de R$ 7.580,00.

Já m um arrastão  realizado na região do Três Barras foi apreendido um menor autor de homicídio em 08-10 deste ano, no bairro Serra Dourada, que teve como vítima um cidadão conhecido como “Chico Galinha”. 

Em  barreira realizada  na ponte Júlio Muller em Várzea  Grande foram apreendidos cerca de 600 Cds e DVDs piratas, em uma abordagem e revista de um veículo.

No bloqueio policial na Avenida Gonçalo Antunes de Barros,  um veículo Saveiro 1.6 de cor prata e placa NWY-5291, foi checado via Ciosp, verificando que o condutor (suspeito Rodrigo), possuía várias passagens criminais. Foi realizada também a checagem do automóvel através da placa, sendo informado pelo Ciosp, que o referido carro não possuía cadastro, conferindo a numeração do chassi, a placa verdadeira era NWY-1822 e constou registro de roubo. Rodrigo informou que havia comprado o veículo pelo valor de R$ 20 mil, há quatro meses.

O Comandante do CR-I, coronel Jadir Metelo da Costa falou sobre a operação. “A Polícia Militar vem intensificando suas ações visando o bem estar do cidadão de bem, e passando tranquilidade aqueles que queiram estar com a família e ir e vir em paz, por isso operações como estas irão ser cada vez mais rotineiras, visando combater as mais variadas ações de delitos”, finalizou ele.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes