domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaOperação da PF prende 35 por tráfico internacional de drogas

Operação da PF prende 35 por tráfico internacional de drogas

Agentes da Polícia Federal prenderam 35 pessoas na manhã desta quarta-feira, 12, na Operação Colméia, no Rio Grande do Sul. Os presos fazem parte de uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas, a maior em atividade no Estado, que é alvo da operação. Cerca de 300 policiais cumprem 52 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão em dez cidades do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e no Ceará.

O líder da quadrilha foi preso em Porto Alegre. Os mandados são cumpridos nas cidades gaúchas de Viamão, Porto Alegre, Gravataí, Venâncio Aires, Glorinha, Pirapó, São Luís Gonzaga, Uruguaiana e Caxias do Sul.

A quadrilha atua em todo Estado do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina e Ceará, com ênfase na importação, refino, compra, venda, entrega e distribuição de cocaína feita principalmente para traficantes menores.

Estima-se que essa organização comercializa 500 quilos de cocaína por mês, vindos da Bolívia, ingressando no Brasil através da Argentina e distribuída no RS e em SC e também no Uruguai.

Outra característica da organização criminosa é a prática e o incentivo de rinhas de galo, atividade proibida pela lei ambiental, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa no valor de R$ 2 mil.

As investigações iniciaram em março de 2007, após a Operação Savana, com a prisão de vários traficantes. Durante esse período, várias cargas foram interceptadas, totalizando aproximadamente 100 quilos de cocaína apreendidas, com alto teor de pureza, além de produtos destinados à preparação e refino, e a prisão em flagrante de 14 pessoas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes