Técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito de Cuiabá, participaram hoje de uma viagem a bordo de um ônibus articulado de 20 metros, com capacidade para 139 passageiros, que circulou por várias vias da capital e Várzea Grande. Além dos funcionários da SMTU, representantes da Secretaria de Trânsito de Várzea Grande, da Agecopa e os consultores que estão elaborando o projeto da nova rede de transporte coletivo para Cuiabá, também fizeram a viagem.
Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana da Agecopa,Rafael Detoni, o teste feito com o veículo Volvo, ideal para a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) , servirá para que os consultores que prestam serviço para a agência avaliarem se esse tipo de ônibus servirá para compor o novo sistema. “Esse é um dos possíveis modelos a serem implantados no sistema”, explicou o coordenador.
“É um veículo confortável e seguro, de piso de baixo, que vai atender os deficientes e se adapta à necessidade de toda a comunidade”, observou o coordenador de transportes da SMTU, Leopoldino Pereira.
O veículo seguiu pelas vias que vão formar os principais corredores exclusivos para o sistema BRT, o mais provável a ser implementado em Cuiabá e Várzea Grande, através das ações dos projetos de preparação das duas cidades para a Copa 2104.
A viagem começou no bairro Verdão, seguiu pela Avenida Agrícola Paes de Barros, Miguel Sutil, Avenida da Feb (V. Grande), Tufik Aff, Tenente Coronel Duarte, Coronel Escolástico, Fernando Correa e retornou seguindo pela Avenida do C. P.A e Miguel Sutil.