domingo, 22/12/2024
InícioGeralONG holandesa oferece pílulas gratuitas para abortar devido ao zika

ONG holandesa oferece pílulas gratuitas para abortar devido ao zika

A ONG holandesa “Women on Web” está oferecendo, pela internet, pílulas gratuitas às mulheres grávidas infectadas com o vírus da zika para provocar, se desejarem, um aborto medicinal seguro diante da suspeita de que a doença gera malformações congênitas.

 

A instituição pediu ao governo do Brasil que não intercepte os pacotes enviados "ao menos durante a duração da epidemia de zika". Segundo Rebecca Gomperts, fundadora e diretora da ONG, "o zika está se espalhando para a maioria dos países onde o aborto é muito restrito".

A Organização Mundial da Saúde já afirmou que o vírus da zika é o principal suspeito da multiplicação de malformações congênitas na América Latina e declarou uma emergência de saúde mundial.

O aborto só é permitido no Brasil nos casos de estupro, risco de vida da mãe e quando o feto é anencéfalo. Segundo juristas, os casos de fetos com microcefalia não se encaixam na mesma exceção daqueles com anencefalia porque a microcefalia não é incompatível com a vida.

A Women on Web foi criada em 2005 para apoiar o acesso ao aborto seguro em todo o mundo. Atualmente, recebe cerca de 10.000 mensagens de e-mail mensais pedindo ajuda.

Com mais de 1,5 milhão de pessoas contagiadas desde abril, o Brasil é o país mais afetado pelo vírus, seguido da Colômbia, que no sábado informou sobre mais de 13,8 mil casos, 890 deles em mulheres grávidas.

 

 

 

 

 

 

 

NoticiasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes