domingo, 22/12/2024
InícioSaúdeOMS confirma 615 casos de gripe suína no mundo

OMS confirma 615 casos de gripe suína no mundo

O número de casos de gripe suína confirmados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) praticamente duplicou nas últimas 24 horas e agora chega a 615 – incluindo 17 mortes – em 15 países. Só o México reportou 397 casos confirmados de infecções humanas causadas pelo novo vírus, sendo que 16 deles derivaram em morte, informou a OMS neste sábado.

» Veja imagens da gripe suína no México
» Veja o que é o vírus influenza Tipo A
» Tire suas dúvidas sobre a gripe suína

O aumento de 241 casos, na comparação feita com os números divulgados sobre o México horas antes, é porque estão sendo obtidos os resultados de mostras que tinham sido enviadas a laboratórios para análise.

Os Estados Unidos informaram oficialmente de 141 casos, incluindo a morte de um bebê de 23 meses, que era mexicano e passava férias no Texas.

Seguem com casos confirmados, mas sem mortes: Áustria (1), Canadá (34), China – Hong Kong – (1), Dinamarca (1), França (1), Alemanha (4), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (4), Coreia do Sul (1), Espanha (13), Suíça (1) e Reino Unido (13).

A OMS reiterou que não recomenda a restrição de viagens regulares e o fechamento de fronteiras.

Porém, a organização disse considerar “oportuno que as pessoas doentes adiem viagens internacionais” e que aqueles que desenvolvam sintomas e tenham estado no exterior recentemente busquem atendimento médico.

Além disso, a OMS “assegurou que não há risco de infecção por comer carne de porco bem cozida ou produtos provenientes desse animal”.

A OMS insistiu também em seus conselhos para que as pessoas reforcem as medidas de higiene pessoal, espacialmente lavar as mãos mais frequentemente com sabão.

EFE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes