O Coritiba voltou a vencer após três tropeços, e a esperança da conquista de uma vaga no G-5 do Campeonato Brasileiro – mesmo que pequena – ressurgiu. Com os 3 a 1 sobre o América-MG, o Coxa foi a 45 pontos. Ele é o 11° colocado, sete pontos atrás do Flamengo, quinto.
Segundo o técnico coxa-branca, Marcelo Oliveira, o time vai lutar até o final pela vaga na Taça Libertadores de 2012. Para conquistá-la, ele destaca a importância de uma sequência de vitórias.
– A gente está sempre construindo essa esperança de chegar. Vamos trabalhar até o final por ela. Independentemente de no dia 4 (de dezembro) nós estarmos na Libertadores, vamos honrar a camisa do Coritiba, trabalhando com lealdade e honestidade – comentou Oliveira após o jogo.
– A diferença do primeiro para o oitavo é muito pequena. Então, tem sempre uma chance. Vamos correr atrás dela e quem sabe encaixar duas ou três vitórias seguidas – completou.
O próximo jogo do Coritiba é contra o Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para 19h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Barueri, em Barueri-SP. Para esse confronto, Marcelo Oliveira não conta com o meia Rafinha e o atacante Bill, que cumprem suspensão. Por outro lado, o atacante Leonardo fica à disposição e deve ser titular contra o clube paulista.
GloboESP