sexta-feira, 10/01/2025
InícioCidadeOdontólogos de Cáceres-MT exigem a vacinação da Covid-19

Odontólogos de Cáceres-MT exigem a vacinação da Covid-19

Autarquia tem recebido denúncias de que processo tem sido lento para quem é da Odontologia no município

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) vem a público solicitar à Prefeitura de Cáceres que os profissionais da área sejam vacinados. A solicitação foi oficializada à prefeita do município, Antônia Eliene Liberato Dias, no dia 1º de abril de 2021.

No documento, a autarquia informou que tem recebido reclamações de que profissionais da Odontologia da rede privada não estariam conseguindo agendamento para receberem a imunização do Covid-19. Na ocasião, o CRO-MT também solicitou um cronograma de vacinação dos profissionais da Odontologia e ainda afirmou estar à disposição da Prefeitura de Cáceres para qualquer esclarecimento.

Para também tentar outras saídas e respostas, a autarquia chegou a encaminhar no dia 19 de abril de 2021 um ofício ao governador Mauro Mendes. O CRO-MT informa que Cáceres possui 131 profissionais inscritos e, dentre esses, cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos, ambos do grupo prioritário contra a Covid-19.

O documento direcionado ao chefe do Executivo estadual ainda aponta que a autarquia recebe inúmeras denúncias sobre a falta de vacina no município. Com isso, o Conselho questiona: “requeremos esclarecimento quanto à distribuição dessas vacinas. Quais os critérios adotados? Quantidade total da população ou quantidade de pessoas do grupo prioritário?”. Até o momento, o CRO-MT não recebeu resposta.

Já a prefeita de Cáceres respondeu o ofício pouco mais de um mês depois de seu envio. “Os odontólogos vêm sendo atendidos com vacinação contra Covid-19 de acordo com a ordem de data de requerimento. Ressaltamos que a imunização se dá a partir da verificação do trabalho junto a clínica ou registro do CNES ativo e ainda dependendo da disponibilidade imunizante”, diz trecho.

Para o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, no entanto, não houve resposta objetiva e tão pouco um cronograma de quando, afinal, os profissionais da Odontologia serão vacinados.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes