O Shopping Popular de Cuiabá está em plena transformação, em fevereiro deste ano foi dado um passo muito importante na história dos camelôs, há 19 anos com muitas lutas e conquistas, deu a largada para sua reforma e ampliação. Com um projeto ousado e uma faixada diferenciada, o projeto segue modelo arquitetônico do século 18, esta proposta vem de encontro ao projeto da prefeitura de Cuiabá em revitalizar a região com o “Porto-Cuiabá”.
E em suas novas instalações terá o que há de mais moderno e repleto de novidades, isso irá atender às expectativas dos nossos clientes, cuiabanos, mato-grossenses, além dos turistas nacionais e internacionais que passam pela capital.
Na visão da diretoria, inicia-se uma nova história para os camelôs, esta ampliação do espaço era necessária para acompanhar o atual momento de crescimento da cidade e de toda a região.
O projeto arquitetônico terá uma nova praça de alimentação seguindo padrões da vigilância sanitária e bombeiros, o prédio mais moderno, contará com restaurantes, espaço cultural, ganha tempo, novas lojas, climatização e estrutura dos grandes centros.
A associação dos Camelôs do Shopping Popular, administrado pelo presidente Misael Galvão, vem lutando com sua diretoria pela melhoria, mostra o comprometimento tanto com a sociedade cuiabana quanto aos associados do Shopping Popular, é considerado um grande centro de compra popular e com referência nacional e boa área de abrangência. Hoje recebemos por semana em torno de 60 mil pessoas de todas as classes sociais, isso nos possibilitou a investir mais e assim poder gerar para a cidade cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.
“Em respeito aos nossos clientes, montamos uma estrutura provisória para atender com comodidade, enquanto estivermos em obras, pedimos desculpas à sociedade cuiabana e mato-grossense, e que estes transtornos sejam necessários para podermos dar mais comodidade e eficiência”, explica Misael Galvão.
VISITA AS OBRAS
A diretoria e associados do shopping popular, realizam visitas às obras constantemente, a visita técnica é também para avaliar o andamento das obras e ver o sonho se tornar realidade, a visita tem a prerrogativa de tirar dúvidas sobre o andamento e também poder dar sugestões a serem acrescida que são sempre analisadas. As visitas são entre diretoria, associado, presidente Misael Galvão e os engenheiros responsáveis pela obra.
O responsável técnico Carlos Alberto da Costa Marques explicou – “Nas visitas constantes acabamos mostramos o passo a passo de cada tijolo assentando, é o momento de estar interagindo sempre. Tudo o projeto foi desenvolvido e projetado com fins ambientais, pensando no resíduo sólido que se perde muito, com uma estrutura aconchegante e o que mais importante a qualidade da obra em todos os departamentos, desde a compra de um parafuso até mesmo uma grande estrutura”. finalizou
O SHOPPING
Ariovaldo Mundim – Estamos muitos felizes com esta obra e as nossas necessidades serão sanadas e assim como o andamento das obras, quem vê de fora não tem a ideia de tudo que esta acontecendo e quem olha de dentro podemos ter um olhar diferente do que está acontecendo aqui e a analise é que as obras poderiam estar atrasadas, isso causava preocupação da todos porque o anseio de voltar para cá é muito grande, e pedimos esta prerrogativa para o presidente Misael Galvão para nos trazer, e agora temos outra visão e vimos que a obra está adiantada, e está dando gosto de ver, e agora podemos constatar a real situação.
Secretário Teodolino Mundim – O que vi hoje eu gostei está andando bem, então muitas das vezes para quem não entende, acha que está devagar, tudo parado, mas assim que começamos as visitas, sempre temos outra visão.
Edison Fidélis – Eu gostei do que vi, gosto sempre de estar participando das visitas que fazem, pois é um sonho coletivo e vendo inloco constatamos o que esta sendo feito e participar no dia a dia é muito gratificante eu estou contente e está indo bem.
Um dos responsáveis pela obra Igor Felipe: “Estamos finalizando a cobertura à parte da alvenaria superior e posteriormente será dado inicio ao reboco externo e interno, iniciar a fase de instalação de gesso, a pintura e virão uns moldes de São Paulo, para colocar na fachada seguindo assim o modelo arquitetônico do antigo porto, para que possa dar integração com toda região”.
Afirma também que com o final do contra piso e enquadramentos prontos, se inicia a colocação do porcelanato na medida 60×60, tendo em vista que esta qualidade de piso é mais alta, de cor clara, então irá de conformidade com as bancas novas que serão instaladas também simultaneamente.
Foram finalizados já a construção dos 3 banheiros, que está em fase azulejos, louças e divisórias em mármore. A hidráulica e elétrica quase finalizados, iniciando a colocação dos forros do térreo e já iniciar também a parte superior. Vale ressaltar que todo o prédio terá um grande sistema anti-chamas, com sensores de fumaça e medidas de segurança em todo prédio.
De acordo com um dos responsáveis está obra está com cerca de 70% concluídas, falta 10% de finalização da cobertura. As portas automáticas que serão também um diferencial estão em fase de implantação.
“O impacto criado na região com esta modernização do local, irá beneficiar a população em um todo, a obra que o Shopping Popular está construindo, realmente será uma referência em construção ecológica, melhorando o ambiente e espaço, também terá uma importância significativa para Mato Grosso, pois será um grande ponto turístico de compras e serviços, seguindo normas técnicas da vigilância sanitária e corpo de Bombeiros, a Associação está preocupada em dar comodidade e qualidade de vida aos associados e cliente”. Frisa Thatiane Fernandes Engenheira responsável da Associação.
—