A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, foi deferido pela desembargadora Nilza Maria Pôssas, para transferir imediatamente o advogado Francisco Faiad, preso pela Operação Sodoma 5, para a unidade do Corpo de Bombeiros Militar. Ele estava detido no Centro de Custódia de Cuiabá, antigo Carumbé, desde terça-feira (14) quando foi deflagrada a operação.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, disse à reportagem que nesse momento o oficial de justiça está no Tribunal de Justiça cumprindo os procedimentos necessários para a transferência do acusado.
O advogado de defesa de Faiad, Valber Melo disse à reportagem que o recurso não foi impetrado por ele, mas sim diretamente pela OAB. No entanto, Melo já havia dito logo após a audiência do advogado que iria movimentar um recurso nesse sentido.
Durante esse interrogatório na 7ª Vara Criminal, a juíza Selma Rosane Arruda negou aplicação de medidas cautelares e ainda negou fiança de R$ 192 mil ao ex-secretário. Outra negativa de cumprimento da prisão preventiva em domicílio veio após os advogados alegarem que Faiad tinha problemas de saúde e que precisaria de acompanhamento médico.
A operação rendeu a prisão preventiva de Silval, além do ex-secretário de Administração, Francisco Faiad, para o ex-secretário adjunto de Administração, José Jesus Nunes Cordeiro, para o ex-chefe de gabinete do Silval, Sílvio Cesar Corrêa Araújo, para ex-secretário-adjunto executivo da Secretaria Executiva do Núcleo de Trânsito, Transporte e Cidades, Valdisio Juliano Viriato, além de outra para o ex-governador.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
´Com RepórterMT