Programação do evento de lançamento contará com debate jurídico sobre o tema e palestras
ALTNOTÍCIAS
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa, promove no próximo dia 23 de abril, às 18h, o lançamento do livro “Aspectos Teóricos e Práticos da Reestruturação do Produtor Rural”. O evento será realizado no auditório da OAB-MT, em Cuiabá.
A publicação é uma obra coletiva e institucional que reúne artigos de especialistas da área jurídica, com foco nos desafios e estratégias legais envolvendo a insolvência do produtor rural – tema de crescente relevância no cenário jurídico e econômico do estado, especialmente considerando a força do agronegócio em Mato Grosso.
“É uma grande satisfação anunciar esta publicação, que contribui significativamente para o aprimoramento da literatura jurídica voltada ao setor agropecuário. Parabenizo todos os profissionais envolvidos na produção da obra”, destacou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que assina o prefácio do livro.
O conselheiro federal da OAB-MT e ex-presidente da Comissão de Falência e Recuperação de Empresa, Breno Miranda, é um dos coordenadores da obra. Ele antecipa que a programação do evento de lançamento contará com debate jurídico sobre o tema e palestras com a desembargadora Anglizey Solivan, o diretor tesoureiro da OAB-MT e coautor Max Ferreira Mandes, além da advogada Julia Langen.
Já a presidente da Comissão e também coordenadora da obra, Aline Barini Nespoli, ressalta que o livro é fruto do trabalho coletivo de profissionais da advocacia mato-grossense, que vêm se dedicando ao estudo aprofundado das questões que envolvem a reestruturação econômica e jurídica no campo.
“Esta publicação contribui diretamente para a compreensão dos conflitos que envolvem a reestruturação do produtor rural, permitindo um olhar técnico, atualizado e sensível às particularidades do setor” afirmou Aline.
O evento é aberto ao público e tem como objetivo fomentar o debate jurídico, incentivar a produção científica e fortalecer a atuação da advocacia mato-grossense no contexto do agronegócio.
Com informações do portal MT Econômico