O Vice-Governador Silval Barbosa (PMDB) Quer ampliar o arco de aliança partidária que elegeu ele e Maggi em 2006, “Estamos conversando com as lideranças dos partidos, a discussão é ampla e estamos confiantes na aliança com eles.”, disse Silval.
Em 2006 o PT não fez parte da aliança, mas durante o governo a vinda do partido foi importante para garantir a governabilidade do estado.
“A discussão esta indo muito bem, hoje PMDB, PT e PR estão praticamente juntos, e a discussão com o PP do deputado Riva está muito adiantada,.”, disse Silval em Entrevista ao ExpressoMT, citando ainda outras lideranças importantes do Partido Progressista, Pedro Henri, Eliene, Chico Daltro.
Naquela eleição doze partidos compuseram o arco que elegeu Baliro Maggi e Silval Barbosa ao governo do estado, são eles: PP, PTB, PMDB, PTN, PL, PPS, PFL, PAN, PRTB, PMN, PTC e PSB.
Silval também tem conversado com outros partidos que o apoiaram em 2006, como o PRB, PcdoB e PC.
Blairo Maggi (PPS) e Silval Barbosa (PMDB) foram eleitos com 65,39% dos votos válidos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Os dois lideraram as pesquisas na corrida eleitoral com folga, Silval quer manter a mesma linha de trabalho de conversa tida em 2006 com os partidos. Blairo Maggi deve disputar uma vaga ao Senado.
Readação/ExpressoMT