Pau Rodado é o nome que o cuiabano dá para quem é de fora, de outra cidade, mas que pode amar Cuiabá igual ou até mais que um legítimo pé rachado.
Foi pensando nisso que nasceu o Festival Pau Rodado, para trazer à capital bandas de fora e fazer esse importante intercâmbio.
Nesta primeira edição a prioridade foram as bandas do interior do estado, que nem sempre tem oportunidades para se apresentarem na capital e por diversos motivos. E na estreia o festival escala oito atrações para o line up: Imitáveis (Cuiabá), Heitor Mattos (Cuiabá), Brualmss (Cuiabá), Sandinara (Nova Mutum), Red River (Rondonópolis), Jamaika (Campo Novo do Parecis), Quem Diz Rock (Campo Verde) e Caramel Dog (Cáceres).
O festival é gratuito e tem incentivo da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá e de empresas como Cervejaria Cuyabana e Baruk Esfiharia, e ainda conta com parceiros da área cultural: Pop House, Malcom Pub, Espaço Oddly, Beco do Papa e Sumac Records.
O festival acontece no dia 29 de abril (sábado) a partir das 17h na Praça 8 de abril, em frente ao Choppão e a entrada é gratuita.