Que ter um orgasmo é uma sensação fantástica e que traz benefícios para a saúde já se sabia. Mas o que você pode não saber é que atingir o climax afeta todas as partes do seu corpo.
O site Daily Star explicou como cada umas das partes do corpo reagem quando tem um orgasmo.
Olhos: As pupilas dilatam-se, aumentando de diâmetro em cerca de 50%.
Nariz: À medida que a sua respiração vai ficando cada vez mais pesada durante o orgasmo, o seu olfato também melhora.
Boca: Muitas pessoas produzem mais saliva durante o orgasmo devido ao sistema nervoso parassimpático. No entanto, certos homens irão ficar com a boca seca se ficarem ansiosos durante o ato.
Cérebro: As partes do cérebro que controlam a dor e o prazer ligam-se fazendo com que fique menos sensível e acabe por fazer ‘caretas’.
Pele: Ter um orgasmo faz com que se sinta quente, à medida que a temperatura corporal aumenta e o metabolismo acelera. Além disso, devido ao que se passa no seu cérebro durante o orgasmo, também terá menos sensibilidade.
Peito: Tanto os homens como as mulheres ficam com os mamilos sensíveis à medida que as terminações nervosas se abrem e o rosto fica rosado. Nas mulheres, os seios ficam mais duros.
Coração: A tensão arterial aumenta e o coração acelera até aos cerca de 100 batimentos por minuto.
Pélvis: Nos homens os músculos desta zona ficam mais tensos durante a ejaculação. Os músculos da base do pénis contraem-se entre 10 e 14 vezes no mesmo número de segundos e as suas pernas tremem ligeiramente. Enquanto os órgãos genitais masculinos ficam tensos, a pélvis da mulher relaxa durante o orgasmo e a vagina dilata. Durante o clímax os músculos vaginais contraem-se sete a oito vezes.