A linguagem corporal é capaz de refletir os sentimentos do casal e o momento da relação a partir das mãos; entenda
O ato de dar as mãos pode dizer muito sobre o nosso estado e emoções em relação ao par. Mesmo que nada seja verbalizado, a linguagem corporal entrega muito dos nossos pensamentos por meio dos gestos.
Sendo assim, observar a forma com que nos posicionamos diante do(a) parceiro(a) pode indicar como anda a troca de energia – seja crush , ficante, namorado(a) ou marido/esposa. Descubra a real interpretação por trás dos diferentes tipos de “mãos dadas” agora mesmo. Mas lembre-se: um relacionamento é formado por um conjunto de fatores!
Dedos entrelaçados
Dar as mãos desse jeito pode significar forte paixão ou ligação profunda entre o par. A firmeza das mãos entrelaçadas pode demonstrar o medo de perder um ao outro. Cumplicidade, confiança e felicidade estão presentes na relação.
Palmas voltadas para baixo ou para cima
Embora não pareça, dar as mãos dessa forma pode demonstrar que a sua união possui carinho, mas ainda não evoluiu para o amor . Há chance de existir uma relação de dominância entre os envolvidos. Quem está com a palma para baixo, por exemplo, costuma transparecer maior controle, ou que detém algum poder sobre o que está com a palma virada para cima.
Braços dados
Você provavelmente deve ficar nessa posição com o seu par quando estão passeando por algum local, como shopping, parque ou até na calçada. Quem se prende ao braço busca proteção ou, em alguns casos, está inseguro com a relação.
Segurando os dedos e levemente puxando as mãos
Essa maneira demonstra que o casal pode não estar na mesma sintonia. Alguém ou ambos não estão satisfeitos com a relação. Aquele que puxa a mão levemente quer que o outro tome atitudes ou as tomará em breve. Já quem fica com o braço pendente revela que está cansado da rotina.
Segurando com os dedos
Costuma andar segurando apenas os dedos do(a) parceiro(a)? Isso significa que você gosta de manter uma certa independência. O bom é que ambos prezam pelos seus espaços e individualidade. Dependendo da situação, também pode indicar momento conflituoso, mas em que há uma tentativa de conciliação.
Mãos atrás do corpo
Essa posição é ambígua. Ao invés de dar as mãos, colocá-las nas costas do(a) parceiro(a) pode indicar intimidade, carinho e amor. Afinal, esse é um ponto cego e delicado. E, pelo mesmo motivo, também pode simbolizar que um tem maior poder de decisão do que o outro dentro da relação.
Mãos cerradas
Pessoas que costumam andar com as mãos fechadas estão com conflitos internos ou podem não estar satisfeitas com a relação. Inflexibilidade, irritabilidade e desconforto são características predominantes. Há uma competição ou assuntos inacabados que podem refletir nesse comportamento.
Sem dar as mãos
Se é comum que você e seu par não queiram dar as mãos, ou até mesmo não façam qualquer gesto de carinho e aproximação, talvez a relação já não esteja das melhores. Mas, caso o relacionamento seja novo, também pode ser um sinal de timidez ou busca por caminhar aos poucos antes de decidir se entregar totalmente.
Fonte: undefined – iG @ https://delas.ig.com.br/parceiros/altoastral/2020-12-