Ele desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e cumprirá agenda, participando do terceiro dia do Seminário Regional de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade Centro-Oeste.
O evento tem como objetivo promover o diálogo sobre entre estados, municípios, Governo Federal e a iniciativa privada. O seminário termina amanhã dia (20).
A participação no evento é apenas para pessoas credenciadas. Mas, por se tratar da primeira visita do presidente em Cuiabá desde que foi eleito, acredita-se que boa parte dos políticos que apoiaram a eleição de Bolsonaro vão estar presentes no local. Ele deixará a cidade antes mesmo do almoço.
Público no local
Como manda o protocolo, a egurança reforçada e as grades foram instaladas. Mas, ainda assim, o público está presente para recepcionar o presidente. Como é visto por onde passa, eleitores e simpatizantes de Jair Bolsonaro vestem verde e amarelo e portam a bandeira brasileira.
Um dos homens presentes no local trouxe uma bandeira com a frase “o povo armado jamais será escravizado. Não é sobre armas, é sobre liberdade”.
Desembarque
Presidente desembarcou pouco antes das 10h. Ele estava acompanhado de assessores e de políticos de Mato Grosso, como os deputados federais José Medeiros (Podemos), Emanuelzinho (PTB), o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), além dos prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e de Várzea Grande, Kalil (MDB). O vereador por Cuiabá Juca do Guaraná também estava no local.
Outro rosto visto na comitiva do presidente foi do ex-deputado Victório Galli. Após cumprimentar os eleitores e apoiadores, Bolsonaro saiu em direção ao Hotel Fazenda, onde fará um discurso.
Com a Gazeta Digital