Pelo menos na unidade de saúde de Santa Amália que atende quatro bairro da capital, acontece a falta de remédios que já vem periodicamente desde o mês de novembro de 2013, pelo menos é o que afirma um senhor que é dependente das cápsulas de Enalapril e Nifidipina indicados para a pressão alta.
Dia desses o médico responsável pela unidade DRº Humberto, foi obrigado a emprestar medicamentos e comprar do seu próprio bolso para atender alguns pacientes que não tinham nenhuma condições financeiras para comprar.
E bom que o novo secretário saiba desse problema e que ao assumir a secretaria venha com animo, responsabilidade e vontade de trabalhar, porque esse e apenas a ponta do iceberg que enfrenta a saúde na capital.
O prefeito Mauro Mendes, deve jogar limpo com o povo e olhar para o horizonte para ver queo problema da saúde em Cuiabá é muito mais ampla do que se imagina, isso terá que melhorar e muito para atender os problemas de urgência e emergência que a nossa capital sofre e deve sofrer ainda mais com os jogos da copa do mundo.
Ser uma Sede da Copa do Mundo requer muita responsabilidade e respeito com o povo, asfalto novo é muito bom,segurança e muito bom,opções de turismo é bom, jardim em praças é muito bom, mas a SAÚDE É PRIMORDIAL e tem que ser encarada como tal.
A posse do novo secretário de Saúde, Werley Peres, deve acontecer nesta quinta-feira dia (9). A cerimônia esta prevista para acontecer as 14h30. Ele substituirá o médico Kamil Fares, que ficou um ano no comando da pasta e pediu exoneração com a alegação de que precisa de mais tempo para os negócios particulares e para a família.
Da Redação
Pármenas Alt