quinta-feira, 04/07/2024
InícioBrasilO maior retrocesso para a educação brasileira

O maior retrocesso para a educação brasileira

Essas escolas reduziram em 82% a violência escolar e em 80% a evasão escolar, além de melhorar consideravelmente o índice de aproveitamento dos alunos”, afirmou o procurador Sergio Harfouche

O procurador Sérgio Harfouche, do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, comentou a decisão do governo Lula do ano passado de encerrar o projeto das escolas cívico-militares durante sua participação no Programa Trestosterona nesta terça-feira (28). Entrevistado pelos jornalistas Alex Canuto, Pablo Carvalho e Ricardo Roveran, Harfouche ressaltou as vantagens dessas instituições e o impacto negativo de seu encerramento.

Harfouche destacou que as escolas cívico-militares apresentaram resultados significativos na redução da violência e da evasão escolar. “Essas escolas reduziram em 82% a violência escolar e em 80% a evasão escolar, além de melhorar consideravelmente o índice de aproveitamento dos alunos”, afirmou o procurador, enfatizando a eficácia do modelo na criação de um ambiente seguro e disciplinado.

O procurador explicou que as escolas cívico-militares são implementadas em regiões com maiores problemas de violência e evasão, proporcionando um ambiente de aprendizado estruturado e seguro. “Essas escolas trazem ordem e preservam o patrimônio público. Elas oferecem disciplina e meritocracia, elementos essenciais para um bom desempenho educacional”, disse Harfouche.

O fim do projeto, segundo Harfouche, representa uma perda significativa para a educação no Brasil. “Ao encerrar um programa que demonstrou resultados positivos, o governo compromete a segurança e o desenvolvimento dos estudantes. É um retrocesso para a educação brasileira”, criticou.

Harfouche concluiu alertando para a necessidade de políticas educacionais que priorizem o bem-estar e o futuro dos jovens. “O Brasil precisa de projetos que funcionem e promovam um ambiente escolar seguro e produtivo. As escolas cívico-militares são um exemplo de sucesso que não deveria ser abandonado”, finalizou.

PorNovNorte

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − dezesseis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes