quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeO Governo de MT (Secid) prorrogou mais uma vez o prazo para...

O Governo de MT (Secid) prorrogou mais uma vez o prazo para conclusão da obra da estrada do moinho

Mais uma vez, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) prorrogou o prazo para conclusão da obra de restauração e duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima, mais conhecida como Estrada do Moinho. O termo de aditivo que posterga o prazo pela sétima vez foi publicado no Diário Oficial (DOE), na última sexta-feira.

Agora, o prazo para finalização dos serviços foi alterado por mais 140 dias, contados a partir da data de publicação do termo de aditivo. O processo estava suspenso desde março para conclusão e aprovação do projeto. Pelo termo de ajustamento de gestão (TAC) assinado com o Tribunal de Contas (TCE), o Estado tem até 18 de agosto deste ano para entregar a obra, que já está com 69,2% dos serviços realizados.

Neste momento, conforme a Secid, o projeto executivo da obra passa por readequações e será avaliado por uma equipe do órgão estadual. O projeto prevê correções das inconformidades encontradas na pavimentação, ciclovia e drenagem.

Ainda, segundo o órgão estadual, o aditivo está dentro deste prazo e serve para a retomada e término dos trabalhos da Estrada do Moinho, uma das principais vias de escoamento de veículos região do Coxipó.

A pista também conta com expressivo número de estabelecimentos comerciais e empresariais. "Além de atrasado, o serviço foi muito mal feito. Muitos dos nossos clientes reclamam", comentou o comerciante João Xavier. "Meu estabelecimento ficou sem entrada por que ainda precisam rebaixar a calçada e com isso eu perco clientes", acrescentou.

O Consórcio Trimec-Hytec, responsável pela execução da obra, deve realizar serviços em 4,42 quilômetros, contemplo a duplicação e alargamentos de pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44 metros e 84 metros, respectivamente.

O convênio, firmado em 2013, deveria ter sido finalizado antes da Copa do Mundo de 2014, mas já passou por diversas alterações. O valor do contrato é de R$ 23,6 milhões, obtidos por meio de convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Até agora, o valor pago é de R$ 16,3 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com Diario de Cuiabá

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes