Fabian Farquharson começou a beber sua urina como parte de uma mudança de estilo de vida para tratar problemas estomacais e não parou mais
O designer de interiores britânico Fabian Farquharson tem uma dieta diferente da maioria. Além de ser adepto do frugivorismo desde 2013, quando decidiu mudar sua rotina para tratar problemas estomacais, o rapaz de 37 anos adotou outra prática incomum para ficar mais saudável: beber cerca de 400 mL da própria urina diariamente.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail , Fabian já simpatizava com a medicina holística antes de fazer as alterações na dieta. Mas foi durante suas pesquisas pela internet que ele passou a se convencer de que a mudança de rotina poderia ser benéfica. Dessa forma, ele adotou aos poucos as práticas que mantém rigorosamente hoje em dia.
“Eu comecei a eliminar comidas ‘normais’, e a comer apenas frutas”, declarou. “Eu junto manga, abacaxi, morango e outras frutas a sementes de chia e de linho, além de pó de cânhamo, para fazer um smoothie “, afirmou o frugívoro a respeito de sua dieta.
Logo de início, essa mudança garantiu um belo impulso no dia a dia do aficionado por medicina holística. Mas foi quando ele começou a beber xixi, por volta de 2015, que sentiu uma verdadeira diferença na sua saúde como um todo.
Leia também: Mau cheiro no pênis? Especialista revela possíveis causas
Segundo o tabloide inglês, ele começou bebendo o líquido fresco, e admitiu que o gosto não foi um problema. “Parecia com cerveja forte. Mas não era um sabor horrível, e eu não tive dificuldade em terminar o primeiro copo”, disse Fabian.
Cerca de meia hora depois de ingerir o líquido, ele conta que começou a se sentir incrível. “Fiquei completamente revigorado. Atualmente eu não passaria um dia sem beber xixi, e recomendaria a qualquer um que fizesse o mesmo”, celebrou.
Passados três anos desde seu primeiro copo de urina, Fabian já aprimorou seu método de “fabricação” da bebida, e agora deixa amostras do líquido envelhecerem por um mês antes de consumí-las.
Segundo o Daily Mail , o frugívoro afirma que, conforme envelhece, a urina fermenta – e isso faz com que suas propriedades sejam potencializadas. Dessa forma, Fabian consegue aprimorar e continuar seu tratamento alternativo para os problemas que um dia pareceram sem solução.