O sexto suplente de deputado estadual, Naildo da Silva Lopes (PV) assumiu a vaga do deputado João Malheiros (PPS) na Assembléia Legislativa.
Naildo tem 47 anos, é engenheiro agrônomo e produtor rural de Nova Mutum, região Norte de Mato Grosso. Natural de Jaguapitã (PR), Naildo, que foi vereador da sua cidade, garante que vai apresentar projetos direcionados à categoria do Agronegócio e ao mesmo tempo, lutar em defesa do Meio Ambiente. Malheiros (PPS) se licencia por 121 dias para promover rodízio no partido e cuidar da saúde.
“É possível o desenvolvimento econômico aliado às riquezas naturais”, disse Naildo, que tomou posse do cargo, na Sala de Reuniões da Assembléia Legislativa com a presença do presidente da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB).
Naildo da Silva assumiu a cadeira de Malheiros depois da desistência de outros suplentes que ocupam cargos eletivos no governo Blairo Maggi. O deputado Naildo Silva, que também foi eleito vereador pelo PPS, nas eleições de 2000, obteve 2. 817 votos em Nova Mutum. Depois deixou a Câmara de Vereadores de Nova Mutum, para assumir o cargo de diretor de Operações da Empaer e nas eleições de 2002 conseguiu a sexta suplência.
Naildo da Silva aproveitou para criticar o atual governo federal por fazer discriminação aos produtores rurais de Mato Grosso, que atravessa uma crise financeira devido às medidas adotadas pelo sistema econômico adotado no país. “O governo federal virou as costas para Mato Grosso”, disse.
Naildo Silva avaliou ainda, que o Estado não tem força no Congresso Nacional em função da baixa densidade eleitoral em relação aos demais estados brasileiros. “Temos uma grande produção, mas esbarramos no número de votos que para o governo federal neste momento representa tudo”, criticou.
João Malheiros disse que sua ausência do Legislativo tem como motivo, uma série de consultas preventivas à sua saúde, nesse período que antecede as eleições proporcionais em que vai disputar a reeleição. “Trata-se de um procedimento preventivo que servirá de referência para enfrentar a campanha eleitoral”, disse Malheiros, ao comentar que sua agenda tem exigido sua presença às bases eleitorais. “Por isso é bom se cuidar antes de partir para a campanha”, afirmou o deputado.