As escolas tem se mostrado eficientes em todo Brasil
Em consonância com o Governo do Estado, o presidente da AL-MT, deputado Eduardo Botelho, do UB, declarou durante entrevista a imprensa que é favorável a instalação de escolas militares, projeto que foi extinto pela atual gestão federal.
De acordo com o parlamentar, além da ordem e disciplina, a qualidade de ensino e por consequência o aprendizado são melhores e tem se destacado em relação as unidades convencionais./ Porém, Botelho defende que haja debate e consenso entre a comunidade escolar e poder público.
O deputado destaca o seu ponto de vista de como deve ser o processo de instalação de novas unidades educacionais militares no estado.
Condenado pelo governo petista, o projeto de criação de escolas militares em todo o Brasil tem se mostrado muito eficiente, tanto na questão disciplinar quanto na qualidade do ensino e no aprendizado./ A maioria dos govenadores estaduais, entre eles o de MT, Mauro Mendes, reagiu contra a decisão de acabar com esse modelo educacional, e disseram que vão continuar com o projeto.
Repórter
JPASSRUNHO