Esses indivíduos têm um propósito claro: fornecer audiência para os discursos do presidente brasileiro.
Fonte: Diário do Poder
A participação do presidente Lula (PT) em Dubai, na conferência sobre mudanças climáticas organizada pelas Nações Unidas, está gerando surpresa entre os organizadores devido ao grande número de pessoas que o acompanham. São mais de duas mil pessoas, sendo 400 delas membros da comitiva oficial.
Há uma grande quantidade de brasileiros em Dubai, a maioria dos quais são ativistas vinculados a partidos políticos ou organizações não governamentais que eles controlam. Esses indivíduos têm um propósito claro: fornecer audiência para os discursos do presidente brasileiro.
A quantidade de brasileiros é quase três vezes superior à quantidade de representantes da Índia, apesar de a Índia ter sete vezes mais habitantes que o Brasil, com uma população de 1,4 bilhão de pessoas. Cerca de 800 indianos estão sendo representados.
Muitos dos dois mil brasileiros em Dubai estão lá para participar da COP28, o que justifica a grande quantidade de empresários apresentando seus produtos e estabelecendo acordos de negócios. As informações são do Diário do Poder.