O número de acidentes nas ruas e avenidas de Cuiabá diminuiu em 2006 com relação a 2005. No entanto, apesar da redução, as autoridades ainda se preocupam com a quantidade de acidentes. No período de 29 de dezembro a 1º de janeiro de 2007 foram registrados quatro acidentes com vítima fatal na Grande Cuiabá. Ao todo foram notificados 12 acidentes com o envolvimento de 25 veículos.
De acordo com a polícia, a imprudência continua sendo a maior causa das tragédias no trânsito. Outras causas são a falta de atenção e embriaguez ao volante. As avenidas com o maior número de acidentes são a Miguel Sutil, Fernando Corrêa e Historiador Rubens de Mendonça (do CPA).
De janeiro até a primeira quinzena de dezembro foram registrados cerca de 3.800 acidentes de trânsito sem vítimas em Cuiabá. Em 2005, foram registrados 4.194 acidentes na capital. “A maioria dos acidentes acontecem por falhas humanas. Redobrem a atenção, utilizem o cinto de segurança, respeitem a sinalização para dar prioridade à sua própria segurança”, disse a tenente Valéria Silva, do Batalhão de Trânsito.