O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargador José Jurandir de Lima, participa na próxima sexta-feira (26/1), às 9h, da solenidade de inauguração do novo viveiro dos Gaviões Reais, no zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A estrutura foi construída com recursos oriundos da conversão de penas alternativas aplicadas pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam).
O viveiro, que custou aproximadamente R$ 30 mil, abrigará três animais. O gavião real é uma espécie em extinção. De acordo com o conciliador do Juvam, Alexandre Corbelino, o Poder Judiciário atendeu a reivindicação da universidade porque o viveiro anterior estava muito danificado, principalmente as telas. Ao todo, a estrutura possui 23 metros de comprimento, 12 de largura e 10 de altura.
Também participam da cerimônia o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Mato Grosso, Desembargador Manoel Ornellas de Almeida; o juiz titular do Juvam, José Zuquim Nogueira; o reitor da UFMT, professor Paulo Speller; e o Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado.
Lígia Tiemi Saito