domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaNovo golpe de Whatsapp atinge 1,5 milhão de vítimas em 3 meses

Novo golpe de Whatsapp atinge 1,5 milhão de vítimas em 3 meses

Uma mensagem que promete permitir acesso &agraves conversas dos seus amigos no Whatsapp, ou &agraves listas de contatos deles, tornou-se o golpe mais popular contra quem usa o aplicativo no Brasil. Desde dezembro, mais de 1,5 milh&atildeo de pessoas j&aacute clicaram no link &ndash e perderam dinheiro.

O esquema funciona assim: o usu&aacuterio recebe uma mensagem, como se fosse de um de seus amigos, que diz: Clique aqui e saiba tudo o que seus amigos est&atildeo falando sobre voc&ecirc no Whatsapp. Quando a pessoa clica, aparece uma mensagem que solicita o acesso &agrave sua lista de contatos &ndash ao autorizar isso, ele n&atildeo s&oacute repassa o link para toda a sua lista de contatos (multiplicando o alcance do golpe) como assina automaticamente um pacote que envia mensagens de texto &ndash os temas do servi&ccedilo podem ir de novelas a esporte. O desfalque &eacute de 2,40 reais por clique. Ou seja, em tese, os criminosos j&aacute lucraram 3,6 milh&otildees de reais.

Um levantamento feito pela ESET Brasil, uma empresa de seguran&ccedila cibern&eacutetica, revela que esse foi o golpe mais popular pelo Whatsapp, de uma lista de mais de trinta que foram monitorados nos &uacuteltimos tr&ecircs meses. Estou para ver algo t&atildeo grande quanto este golpe, afirma Cassius Puodzius, pesquisador da empresa. A companhia orienta quem tiver ca&iacutedo no golpe a ligar para sua operadora de telefonia e pedir o cancelamento do tal servi&ccedilo de assinatura feito pelo golpe &ndash o que pode limitar o estrago, mas n&atildeo traz de volta o preju&iacutezo

&nbsp

&nbsp

&nbsp

Veja.Com

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes