o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, ressaltou a relação harmônica com o Poder Legislativo estadual e afirmou que o objetivo é fortalecer a parceria em prol do desenvolvimento dos municípios do estado.
“O relacionamento do Tribunal de Contas com a Assembleia Legislativa tem sido excelente. No primeiro ano da minha gestão, em 2022, conseguimos tudo que pleiteamos junto à Assembleia Legislativa. Atingimos 100% dos projetos encaminhados para a ALMT e o TCE faz esse trabalho de parceria também, por meio da Assembleia, junto aos municípios. A grande expectativa é que possamos fazer ainda mais em 2023”, declarou o presidente.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, também destacou a parceria entre TCE e ALMT e a função constitucional do órgão. “O Tribunal de Contas presta auxílio à Assembleia Legislativa, por isso fizemos questão de estar aqui presentes para participar do início dessa Legislatura e cumprimentar todos os deputados estaduais que hoje tomam posse. Vamos atuar em cooperação para promover resultados importantes para os cidadãos”.
Foram empossados 24 deputados estaduais para os próximos quatro anos. Logo após a solenidade, o deputado Eduardo Botelho foi eleito para mais um mandato à frente da Presidência da ALMT, tendo a deputada Janaína Riva como primeira vice-presidente e o deputado Max Russi como primeiro secretário.