domingo, 22/12/2024
InícioCidadeNova rota desafoga trânsito no acesso da Fernando Correia

Nova rota desafoga trânsito no acesso da Fernando Correia

Com o intuito de diluir o trânsito no entroncamento das avenidas Coronel Escolástico, Fernando Correia da Costa e General Vale, na região entre os bairros Areão, Lixeira, Poção e Bandeirantes, a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbanos de Cuiabá (SMTU) recomenda uma nova rota para direcionar os motoristas oriundos de bairros como Baú, Lixeira, CPA, Morada da Serra em direção à avenida Fernando Correia.

Para isso foi feito um corte no canteiro central da avenida Fernando Correia no encontro com o córrego do Gambá, na avenida João Eugênio Pinheiro, conhecida como Marginal. No local foi instalado um semáforo para ordenar o fluxo de veículos vindos do córrego e da avenida Fernando Correia.

O trajeto a ser percorrido, é a partir da rua São Benedito, que passa atrás da igreja Nossa Senhora do Rosário e Capela São Benedito, paralela à avenida Coronel Escolástico. O motorista deve entrar à esquerda na avenida João Gomes Sobrinho e à direita na rua Castro Alves. Na rua Castro Alves, o motorista terá que entrar à direita no córrego do Gambá, que direcionará à avenida Fernando Correia, saindo em frente ao semáforo instalado pela SMTU no canteiro central da avenida.

“Outras intervenções para desafogar pontos de conflito no trânsito da capital estão sendo desenvolvidas e posteriormente divulgadas à população”, afirmou o secretário titular da SMTU, Josemar Sobrinho. Faixas aéreas foram instaladas nas proximidades do semáforo na avenida Fernando Correia nos dois sentidos, para orientar os motoristas quanto à nova sinalização. Agentes de trânsito da SMTU estarão no local e já existe sinalização vertical para orientar o trânsito.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes