terça-feira, 07/01/2025
InícioCidadeNova Jeans pode instalar unidade em VG, gerando 500 vagas de empregos

Nova Jeans pode instalar unidade em VG, gerando 500 vagas de empregos

Diretores da indústria Nova Jeans Confecções Comércio de Roupas Ltda. – com sede na cidade de Macatuba, a 290 quilômetros de São Paulo – estarão na próxima semana em Várzea Grande, para se reunir com o prefeito Murilo Domingos.

Eles pretendem discutir a possibilidade de montar uma empresa do gênero no município. Segundo informações do secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, o programa de isenção fiscal e a localização privilegiada foram alguns dos itens que pesaram na escolha de Várzea Grande para abrigar uma futura unidade do grupo.

Com quadro de mil funcionários, a indústria paulista produz atualmente 200 mil calças jeans ao mês, tendo como clientes as lojas C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e até segmentos de multimarcas como a Daslu. Para uma unidade em Várzea Grande, a diretoria da empresa, prevê no espaço de um ano, a geração de 500 empregos diretos, sendo 90% da mão de obra local.

Adão Larrea explicou que para a construção da indústria de jeans, o município terá que disponibilizar uma área de pelo menos 50 mil metros quadrados. “O Programa de Desenvolvimento Econômico prevê doações de lotes urbanizados para esta finalidade, mas precisamos analisar todas as possibilidades, o que não vai de forma alguma, comprometer o interesse dos empresários em montar uma empresa na cidade”, frisou o secretário – destacando que a geração de empregos é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Murilo Domingos.

Larrea também informou que Várzea Grande necessita de uma empresa desse porte e que todas as possibilidades serão avaliadas para que a indústria venha se estabelecer na cidade. “Já entramos em contato com um dos diretores da empresa, Helio Faltro, e nos colocamos à disposição para toda e quaisquer informações, sejam com relação ao potencial de Várzea Grande, ou informações referentes aos programas de incentivos”, completou.

AGENDA – A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande já está avaliando algumas das áreas disponíveis dentro do Prodevag e que podem servir de modelo no momento da visita dos diretores da indústria de jeans. A equipe também esta aguardando definição da vinda dos empresários ao município para formalizarem a reunião com o prefeito municipal.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes