É com consternação que a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) lamenta a morte do jornalista Auro Ida, 53, assassinado, na madrugada de hoje (22), em um bairro da Capital.
O jornalista, natural do Paraná, que morava em Mato Grosso há 28 anos, e por último atuava como consultor político e colunista do site Olhar Direto, além de ex-secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, trabalhou em vários veículos de comunicação de Cuiabá.
Para o presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP), a morte de Auro Ida deixa um vazio na imprensa, entre os amigos e colegas de profissão e, principalmente, na família, uma vez que o jornalista era um dos mais experientes profissionais da mídia mato-grossense.
“Lamentamos profundamente a morte do Auro. Ele deixou sua marca no jornalismo, especialmente na área política”, completou o secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Fábio Monteiro.
José Riva disse ainda que Auro Ida, além de um grande amigo, era um excelente profissional e deixa uma lacuna no jornalismo de Mato Grosso, justamente porque era um dos grandes formadores de opinião e crítico da política regional. O deputado José Riva cobra das autoridades policiais agilidade na apuração desse crime. De acordo com o presidente do Parlamento, Auro Ida por várias vezes manifestou que estava sofrendo ameaças.
O corpo do jornalista Auro Ida será velado, a partir das 13 horas, na Capela Jardins, na Sala Orquídeas, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso