Matéria equivocada publicada no dia 18/12/23 no jornal Folhamax.
Por José Kleber Duarte – Presidente do Hospital Militar
O Presidente do Hospital Militar, José Kleber Duarte, NÃO está afastado de suas atividades, porém, ressaltamos que essa matéria se trata de uma FAKE NEWS. Os adversários, mais uma vez, usando de “jogo baixo” para descredibilizar o trabalho que o coronel Kleber está tentando realizar com excelência, em benefício dos associados da ABSM.
Mais uma vez estão publicando matéria PAGA e por esse motivo, não dão direito de resposta ao Coronel Kleber. Quanto as eleições, o coronel Kleber, presidente da Associação, afirma que realmente, com o final do seu mandato para o ano de 2023 e considerando que foi subtraído 1 ano de seu mandato, o conselho fiscal e de administração se reuniu com a prerrogativa de continuação do seu mandato até o ano de 2024, com o respaldo da aprovação em Assembleia Geral à ser realizada na primeira oportunidade.
Entretanto, os poucos adversários liderados pelo coronel Edson Leite, entraram na justiça e conseguiram a suspensão dessa medida, consubstanciando as eleições para até o final de fevereiro, dando autoridade a esta presidência, conforme o estatuto, para a nomeação da comissão e normas eleitorais, assim como determinou ao comandante geral que nomeasse um associado para fiscalizar tal pleito.
Contudo, esses adversários continuam insistindo em publicar notas falsas para obterem credibilidade de conseguirem voltar ao “local do crime” que cometeram durante os 11 (onze anos) de mandato do então presidente cel Edson Leite, que conseguiu desmontar uma estrutura em benefício próprio e de seu filho “cognominado de Ralf Leite, que se elegeu a vereador de Cuiabá com recursos desviados dos associados e dos funcionários cujos encargos que lhe eram devidos, nunca foram pagos, inclusive os pecúlios devidos aos familiares de associados falecidos na época e que nunca foram pagos, para bancar essa campanha muito tumultuada, resultando na cassação de seu mandato, por improbidade e desrespeito à família, por ter sido flagrado cometendo atos sexuais homoafetivos trazendo uma repercussão muito negativa à época”.
Hoje esses mesmos elementos tentam, de todas as maneiras, imputarem irregularidades da época à minha administração atual.
Com apenas 3 anos de comando, isso é no mínimo uma jogada irresponsável para retomar o controle da Associação, que diga-se de passagem, na época tinha 4.000 associados e hoje com apenas 252. Será o coronel Kleber o responsável por isso? A cada passo, a cada iniciativa que tomamos em nossa gestão para funcionamento do HOSPITAL, somos surpreendidos por denúncias anônimas, calúnias e até mesmo de Roubo e acusações de crimes, com o intuito de bloquear nossas ações em benefício dos poucos associados que restam e trazer benefícios a todos. É público e notório que os objetivos desse grupo liderados pelo cel Edson leite, são as eleições do ano que vem para prefeitura e vereadores de Cuiabá e o HOSPITAL MILITAR será no mínimo o trampolim e lavagem de possíveis recursos para alcançarem esse objetivo.
Aí está, meus senhores e senhoras associados e sociedade em geral, estamos preparados para qualquer esclarecimentos e continuar nessa jornada tão desproporcional, pois se trata do ‘bem contra o mal’. Os poucos associados que ainda acreditam numa prosperidade, estão sendo enganados por essa gente, e que já estava tarde para saberem ou pelo menos recordaram de tudo o que aconteceu no passado, e que agora querem retornar usando de medidas impróprias para conseguir seus objetivos.
Coronel José Kleber Duarte – Presidente do Hospital Militar