A decisão foi tomada em homenagem à grande figura política que Ugo Padilha representou para o município.
A família do vereador por Santo Antônio de Leverger e candidato à reeleição Ugo Padilha (PDT), que faleceu na última segunda-feira, aos 72 anos, em decorrência de complicações pulmonares provocadas pela Covid-19, escolheu e referendou a sua nora, a professora Carol Lima, como substituta do candidato na reta final do pleito municipal. Seu nome foi apresentado à Executiva do PDT Leverger, que encaminhará a decisão para registro junto ao TRE, conforme exige a Legislação Eleitoral para casos de vacância por falecimento do candidato.
“Eu assumo essa missão e recebo com muita responsabilidade a decisão da família em homenagem ao grande líder que foi seu Ugo. Ele ficaria orgulhoso em ver que não deixamos o seu amor por Leverger esmorecer”, conta Carol Lima, que é servidora pública, professora efetiva da rede municipal de Educação em Santo Antônio de Leverger, bacharel em Educação Física, Mestre em Estudos de Cultura Contemporânea e esposa do Deputado Estadual Allan Kardec.
De acordo com informações da assessoria jurídica do PDT, o processo de substituição não afetará as informações das urnas, que já estão lacradas. Durante a votação, a urna exibirá a fotografia e o nome de Ugo Padilha, porém em razão da substituição, os votos serão creditados à professora Carol Lima, também filiada ao PDT e dotada todos os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral.
Sobre Ugo Padilha
Político experiente, honesto e leal ao povo de Santo Antônio de Leverger, Ugo Padilha já foi prefeito, vice-prefeito, estava no sexto mandato como vereador e era o presidente da Câmara Municipal. Servidor público efetivo, professor do Departamento de Educação Física da UFMT e pai do Deputado Estadual Allan Kardec, Ugo fundou o Clube Uirapuru e foi técnico da seleção mato-grossense de vôlei.
Nas últimas semanas, ele travou uma luta contra a Covid-19, conseguiu se curar, mas acabou falecendo em decorrência de complicações pulmonares. Com o slogan “Uma vida dedicada a Leverger”, durante a internação no hospital, Ugo pediu que a família desse continuidade à campanha.
Como homenagem à vida e memória de Ugo Padilha, e sua dedicação em defender Santo Antônio de Leverger, a família em conjunto com o Diretório Municipal do PDT decidiram prosseguir com a campanha e referendaram a sua nora, professora Carol Lima, como a substituta para concorrer ao mandato, recebendo os votos que forem dedicados ao número 12555 de Ugo Padilha. Assim como Ugo Padilha, Carol é professora de Educação Física e sua discípula no voleibol.