Foi cancelada a cerimônia que empossaria os novos secretários da Agecopa. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a nova data está prevista para o próximo dia 11 de novembro. O governador Blairo Maggi foi a Rondonópolis ontem à tarde, acompanhar o enterro do pesquisador Dario Minoru Hiromoto, que morreu no final de semana no lago de Manso.
Os nomeados
O governo do Estado de Mato Grosso decidiu criar um comitê para cuidar dos projetos para a Copa do Mundo. Caberá aos sete indicados pelo governo administrar um orçamento de R$ 1 bilhão, além de executar as obras da Copa do Mundo de Futebol na capital. Os escolhidos que seriam empossados amanhã são:
Diretor presidente – Adilton Sachetti, que é ex-prefeito de Rondonópolis e atual secretário extraordinário de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias. Ainda não há um nome para substituí-lo na pasta do Executivo Estadual.
Diretor de Plajamento e Gestão – – Yênes Magalhães, que é o atual secretário de Planejamento e Coordenação de Mato Grosso e será substituído pelo adjunto Arnaldo Alves de Souza Neto.
Diretor de Orçamento e Finanças – Jefferson de Castro. É secretário-adjunto da Casa Civil no escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. Ainda não foi divulgado o nome do substituto dele no atual cargo.
Diretor de Infraestrutura – Carlos Brito, que atualmente ocupa o cargo de deputado estadual.
Diretor de Comunicação e Marketing – Roberto França, também deputado estadual.
Diretor de Assuntos Estratégicos – Yuri Bastos Jorge, que é o atual secretário de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso. Ainda não foi informado que será o substituto dele na secretaria.
Diretor de Articulação Interinstitucional – Agripino Bonilha Filho, indicado para o cargo pela Prefeitura de Cuiabá.
De todos os nomes, Sachetti, Yênes, Yuri e Jefferson são indicações do governo do Estado. Bonilha foi indicado pela Prefeitura e os demais, Roberto França e Carlos Brito, são indicações da Assembleia Legislativa.