O deputado Carlos Avalone(PSDB) e o vereador Beto Falandro(PSDB) do município de Nobres se reuniram com a secretária de Turismo do Estado Tetê Bezerra para pedirem que as aldeias indígenas Bakari e Santana tivessem um espaço na cidade para vender seu artesanato.
“Nossa idéia é que tivesse um espaço para que eles pudessem mostrar sua cultura, seu artesanato dentro da cidade”, afirmou Beto Falandro.
A secretária Teté além de sinalizar positivamente, disse serão liberados através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), com recursos na ordem de R$ 250 milhões via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para investir, fomentar e investir em estrutura para a região.
“Teté nos disse que deve ir a Brasília para tratar desses recursos e que irá procurar a Funai para tentar incluir essa idéia desse espaço indígena para contemplar os índios no projeto. Ela também nos surpreendeu com a boa noticia que fará o ordenamento do turismo no Estado com infraestrutura para os municípios no entorno de Cuiabá, como Nobres”, afirmou o deputado Avalone.
A secretária também informou que conversou com a Secretaria de Inflaestrutura do Estado e será asfaltado 60 km ligando Nobres ao Distrito de Bom Jardim. “Eu sempre defendi a ligação entre Nobres e Bom Jardim já que lá a dotação econômica é o turismo”, comentou Teté.