O Liquida Centro mobiliza dezenas de empresários e surgiu com o objetivo de fomentar atividade no momento do ano em que é constatado menor procura do consumidor. Para este ano, serão oferecidos descontos de 15 a 70% em produtos têxteis, calçados, acessórios e diversos outros.
Pinheiro lembra que a parceria entre poder público e iniciativa privada se repete há mais de uma década, consolidando a data no calendário socioeconômico da cidade. “Estou ao lado dos comerciantes, comprometido em fortalecer a atividade, que é uma das que gera mais emprego e renda em Cuiabá”, explica.
De acordo com o superintendente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Denival Bitencourt, esta também se apresenta como uma alternativa à crise financeira encarada pelo país. Isso porque o incentivo leva as famílias às comprarem com melhores preços, gerando movimentando recursos.
“A Prefeitura é um dos nossos principais parceiros, uma vez que há uma movimentação maior pelas ruas, precisamos de autorizações, fiscalização, logística, etc. Viemos então para acertar esses pontos e fazer com que os consumidores possam aproveitar da melhor forma as ofertas”, diz.
Também participaram da reunião, os vereadores Misael Galvão, Orivaldo da Farmácia e Marcrean Santos.