domingo, 22/12/2024
InícioCidadeNível do Rio Cuiabá já é considerado normal

Nível do Rio Cuiabá já é considerado normal

O nível do Rio Cuiabá atingiu nesse momento 6,31 metros, o que retira a cidade do estado de alerta e já caracteriza situação de normalidade. Mesmo assim, o Comitê de Gestão de Riscos montado pela Prefeitura de Cuiabá continua monitorando em tempo real a variação do nível das águas.
 
“A redução do nível do rio já era esperada, mas vamos manter a atenção, pois, em virtude do período de chuvas, existe a possibilidade de voltar a aumentar”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amélito.
 
No início da manhã, o nível do rio era de 7,0m, medida que foi diminuindo ao longo do dia. Apesar de ter chovido na tarde de ontem terça-feira (25), nenhuma ocorrência foi registrada.
 
O Comitê de Gestão de Riscos foi criado por determinação do prefeito Mauro Mendes e é composto por representantes de 10 secretarias municipais: Meio Ambiente, Governo, Serviços Urbanos, Obras Públicas, Assistência Social, Saúde, Cidades, Trânsito e Transportes Urbanos, Gestão e Comunicação. 
 
A Secretaria de Serviços Urbanos disponibilizou seis caminhões com equipes para auxiliar no suporte e limpeza dos locais atingidos pelas chuvas. A Secretaria de Assistência Social colocou equipes em alerta para realizar atendimentos em casos de necessidade.
 
Já a Secretaria de Saúde está orientando e alertando as equipes multidisciplinares para os atendimentos de urgência e emergência em casos de doenças que podem ser ocasionadas pelas chuvas, principalmente a leptospirose.
 
Todas as demais secretarias também disponibilizaram equipes para planejamento e execução de ações.
 
A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 193 ou 3616-9633 (horário comercial).
 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes