Ronaldinho faz 2 e Barça lidera
Com o empate do Sevilla, bastava ao Barcelona vencer o Zaragoza em casa para liderar o campeonato espanhol. Os comandados de Rijkaard saíram atrás, conseguiram o empate e, quando o jogo parecia destinado a um empate, conseguiram a virada e a liderança.
No primeiro tempo, Milito havia aberto o placar aos 17 minutos. Ainda na primeira etapa, Ronaldinho, de cabeça, empatou. Aos 27 do segundo tempo, Thiago Motta foi expulso pelo Barcelona; quatro minutos depois, Milito, do Zaragoza, também levou o vermelho.
Com as duas equipes com dez, Ronaldinho, de falta, desempatou e colocou o Barça na liderança. Nos descontos, Saviola, que havia substituído Gudjohnssen, fez o terceiro depois de, impedido, aproveitar o rebote de jogada de Ronaldinho. A notícia ruim deste jogo foi a contusão do volante brasileiro Edmílson, que pode ficar de fora do amistoso da seleção na quarta-feira.
Mais cedo hoje, o Getafe venceu o Mallorca, e continuou sua surpreendente boa campanha. O Sevilla, por sua vez, só empatou em 0 a 0 com o Racing em Santander.
Arsenal atropela Liverpool em Londres
Com gols de três zagueiros, o Arsenal de Thierry Henry passou fácil pelo Liverpool neste domingo e voltou a vencer depois de ter sido derrotado na última rodada pelo West Ham. O jogo acabou em 3 a 0, com gols de Flamini no primeiro tempo e de Touré e Gallas, no segundo.
Com o resultado, o Arsenal retomou a terceira posição do Aston Villa, e se aproximou do vice-líder Chelsea – tem 21 pontos contra 28, mas com um jogo a menos. Já o Liverpool ocupa apenas a nona posição, com 17 pontos, e parece estar definitivamente afastado da briga pelas primeiras posições.
No outro jogo do domingo, o outro time do norte londrino se deu mal. O Tottenham, que na rodada passada ganhou do Chelsea, perdeu de virada do Reading por 3 a 1.
Inter e Palermo mantém liderança
Jogando bem, o Palermo venceu o Torino por 3 a 0 em casa neste domingo e manteve a liderança do Italiano. Corini, Di Michele – o nome do jogo – e o brasileiro Amauri fizeram os gols da partida. Com a vitória, os sicilianos chegaram a 27 pontos, quatro a mais que a Roma.
Em um jogo violento e de pouca técnica, a Internazionale venceu o Parma por 2 a 1 na casa do adversário e igualou o Palermo na liderança da tabela da Serie A. O resultado só foi obtido aos 47 minutos do segundo tempo, com um gol de Julio Cruz – que entrara no lugar de Crespo no segundo tempo.
Minutos antes, Ibrahimovic havia perdido um gol incrível. E, minutos depois, acabou expulso. O sueco, que abrira o placar aos 15 do primeiro tempo, na segunda etapa se dedicou a perder gols e a provocar o adversário. O Parma havia empatado ainda no primeiro tempo, e, no segundo, perdeu o goleiro por contusão
O resultado mais elástico do domingo foi a vitória da Lazio sobre a Udinese por 5 a 0 em Roma. Rocchi e Mauri marcaram duas vezes, e Oddo, uma. Também jogando em casa, a Sampdoria bateu o Chievo por 3 a 0 e afundou ainda mais o adeversário na zona do rebaixamento. Bonazzoli e Quagliarella (duas vezes) fizeram os gols dos genoveses.
Stuttgart lidera a Bundesliga
Depois da tantos anos esperando o sucesso que não vinha, a torcida do Stuttgart já deve estar escaldada. Neste domingo, entretanto, o clube assumiu a liderança da Bundesliga depois de bater o Hannover por 2 a 1 na casa do adversário. Com o resultado, chegou a 24 pontos, contra 23 de Werder Bremen e Schalke 04.
O Stuttgart saiu atrás, e só virou no segundo tempo. Rosenthal abriu o placar para o Hannover aos 13. No segundo tempo, Hitzlsperger e o brasileiro Cacau viraram o jogo.
No outro jogo do domingo, o Alemannia Aachen empatou em casa com o Nuremberg em 1 a 1.
Rivaldo faz três e Olympiakos atropela Apollon
Rivaldo fez três gols e o Olympiakos venceu o Apollon por 5 a 0 neste domingo e manteve a ponta do campeonato grego. Djordjevic e Okkas marcaram os outros gols.
Ontem, o vice-líder Panathinaikos ganhou fora de casa do Ergotelis, por 1 a 0, e o AEK