A reunião ocorrida entre membros da Executiva Municipal do PMDB e do diretório da sigla em Várzea Grande reforçou o nome do deputado estadual Walace Guimarães como pré-candidato à prefeitura nas eleições deste ano, afunilando a disputa entre o parlamentar e o procurador João Virgílio.
"Estou extremamente feliz porque o PMDB está preocupado com o bem-estar da sociedade e não com quem vai disputar o cargo. Tínhamos quatro pré-candidatos, hoje somos dois. Apesar da desistência do secretário Nico Baracat e do empresário Alan Zanatta, todos continuaremos trabalhando para trazer qualidade de vida para a população de nossa cidade", afirmou Walace.
O secretário estadual de Cidades, Nico Baracat, decidiu abrir mão de sua pré-candidatura para atender um chamado do governador Silval Barbosa (PMDB). Após citar diversas obras e projetos que têm sido desenvolvidos no município, Nico garantiu que trabalhará em favor da sociedade varzea-grandense junto ao Palácio Paiaguás.
"Em meus 50 anos de vida, nunca vi um governo que investisse tanto assim em Várzea Grande como o Silval Barbosa. E atendendo uma solicitação do próprio governador, vou continuar à frente da secretaria, trabalhando para trazer mais qualidade de vida para a população de todo o Estado, mas especialmente para minha querida cidade", afirmou Nico.
O empresário Alan Zanatta estava em viagem a Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul, não conseguiu comparecer ao encontro. Ele deve comunicar o partido ainda esta semana sobre sua desistência em disputar o cargo.
João Virgílio esteve presente durante a reunião. Tanto ele quanto Walace não escondem a união entre os pré-candidatos peemedebistas à prefeitura do segundo maior município do Estado. "Se o deputado Walace Guimarães for favorito entre a sociedade, ele terá meu total e irrestrito apoio", garantiu.
CRITÉRIOS
A Executiva Municipal do PMDB e membros do diretório deram importantes passos rumo ao pleito deste ano. Após votação, ficou definido que o partido terá candidatura própria em Várzea Grande. Além disso, uma pesquisa qualitativa e quantitativa deve ser realizada nos próximos dias para decidir quem é o favorito conforme a opinião pública.
Uma nova reunião já está agendada para a próxima segunda (2) para serão escolhidos os detalhes para a realização da amostragem.