Eleitor que fez o cadastro biométrico pode votar apresentando o título na versão digital
Os eleitores de Acorizal, Matupá e Torixoréu irão às urnas no dia 1º de agosto para escolher um novo prefeito. Quem já fez o cadastro biométrico poderá votar apresentando ao mesário somente a versão digital do título, mantendo uma distância segura. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso orienta ao eleitor, que ainda não baixou o e-Título, que o faça.
O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, em smartphones ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Além de servir como documento oficial de identificação para o exercício do voto, mas lembre-se que neste caso, é somente para quem fez o cadastro biométrico, o e-Título oferecer inúmeras vantagens ao usuário. Por meio dele é possível: consultar a zona eleitoral, local de votação, situação cadastral, emitir de certidões, guias de multa, fazer inscrição como mesário voluntário e até mesmo, justificar a ausência às urnas, isso se estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição.
Para acessar o aplicativo basta entrar com o número do CPF, não é preciso portanto, nem saber o número do título de eleitor.
Agora é só esperar a boa escolha dos eleitores, que tem sabedoria e sabem quem é o melhor para administrar a sua cidade, e bom que os eleitores levem em conta quem é que faz parte do grupo político do candidato, ver se eles são idôneos, se eles tem serviços prestados para a cidade em prol da população, saber se o candidato e sua família são do município, em fim, tudo isso é bom para que as pessoas tenham uma melhor aproximação do prefeito que querem para a sua cidade.
Redação com o TRE.