Tricolor fez última proposta pelo venezuelano e aguarda resposta do Toronto. Diretoria vê situação do negócio com pessimismo
O São Paulo já esteve mais otimista na negociação para contratar o atacante Soteldo, do Toronto-CAN. A reportagem apurou que a diretoria do Tricolor entende que chegou ao limite financeiro na oferta e não pretende subir mais os valores. O clube aguarda uma resposta dos canadenses.
A proposta do São Paulo é de um empréstimo com opção de compra. Essas condições não agradam ao Toronto-CAN, que estuda a oferta do Tricolor, que, por sua vez, admite que pode conversar com outros nomes para a posição.
Além do mais, o clube canadense deve cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões, na cotação atual). Esse valor é referente ao bônus a que o venezuelano tem direito para assinar contrato com o Toronto. Os canadenses querem que o Tricolor ajude a arcar com os vencimentos, algo que a diretoria são-paulina não deseja.
Membros da diretoria do São Paulo veem o acerto com o venezuelano como difícil, tanto pelo convencimento da equipe canadense quanto pelo alto salário de Soteldo, que recebe cerca de R$ 2 milhões por mês e não tem intenção de baixar seus vencimentos.