As causas da explosão estão sendo investigadas. Não há feridos
Uma grande explosão, causou um incêndio em um navio porta-contêineres em um porto no leste da China. Equipes de emergência foram enviadas para apagar o fogo, informaram os médicos oficiais. Não foram reportados mortos nem feridos, ainda que as imagens mostrem uma bola de fogo que devastou grande parte da cobertura do navio e espalhou detritos ao seu redor.
A embarcação estava carregada com produtos considerados perigosos. Acredita-se que um contêiner que estava no navio tenha explodido. O problema pode ter acontecido porque a carga a bordo não foi mantida na temperatura correta. O caso é investigado.
A explosão ocorreu por volta das 13h40 (02h40 no horário de Brasília) na proa do navio “YM Mobility”, ancorado no porto de Ningbo Zhushan, na província de Zhejiang, informou a agência de notícias oficial Xinhua. “Uma investigação está em curso” para determinar a causa, destacou o comunicado. Um vídeo mostra caminhões de bombeiros lançando jatos de água sobre o navio carbonizado enquanto uma fumaça preta toma conta do céu.
A rede de televisão pública CCTV informou que o incêndio foi apagado às 17h (6h no horário de Brasília) e que a Guarda Costeira local foi mobilizada para intervir.
“Após uma verificação preliminar, todos os estivadores e funcionários do navio estão seguros e não há vítimas”, informou a CCTV.
O vasto porto de Ningbo Zhushan, em Xangai, é um dos mais transitados do mundo em termos de volume de cargas. Os acidentes industriais são frequentes na China devido ao escasso treinamento em segurança e protocolos pouco rigorosos.
Fonte: O Globo