Foi a terceira vitória seguida do Náutico neste Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, a equipe pernambucana já havia vencido o Paraná, fora de casa, por 4 a 2, e o Botafogo, no Recife, por 4 a 1.
No jogo deste sábado, o Náutico saiu na frente ainda no primeiro tempo. o volante Cléber Gaúcho, do Goiás, derrubou o atacante Geraldo dentro da área de sua equipe. Na cobrança de pênalti, Acosta chutou forte para vencer o goleiro Harlei e abrir o placar.
Acosta voltou a balançar as redes no segundo tempo. Aos 9min, Marcelinho aproveitou o rebote após defesa do goleiro Harlei e cruzou para o uruguaio completar de cabeça. Foi o 14º gol de Acosta, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Josiel, do Paraná.
Aos 29min, o Náutico chegou ao terceiro gol com Geraldo. O atacante invadiu a área, deixou o goleiro Harlei no chão e tocou para as redes para dar números finais ao confronto.
Com a vitória, o Náutico chega aos 30 pontos, mas ainda continua dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Goiás, por sua vez, permanece em décimo, com 37 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico fará o clássico pernambucano diante do Sport, no Estádio dos Aflitos, no domingo da semana que vem. O Goiás, por sua vez, enfrenta o América-RN, no sábado.
Antes, porém, a equipe goiana entra em campo pela Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo enfrenta o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela ida das oitavas-de-final.
Redação Terra