Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido
ALTNOTÍCIAS
O jornalista e narrador de Fórmula 1 (F-1) da TV Bandeirantes, Sérgio Maurício, assumiu a autoria de uma publicação em sua rede social X e pediu desculpas à deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) por palavras consideradas ofensivas. Até então, o profissional havia declarado não ser o responsável por um comentário preconceituoso contra a parlamentar.
No dia 23 de fevereiro, o perfil @sergiomdoficial comentou uma publicação no antigo Twitter, chamando Erika Hilton de “uma fake news humana” e “coisa”, reiterando ofensas do usuário Oliver Noronha – @olivernoronha. À Folha-SP, Sérgio Maurício alegou que a conta na rede social não era sua, mas afastado na última quarta-feira pelo Grupo Bandeirantes das transmissões da Fórmula 1 nos canais Band e BandSports por transfobia.
Neste sábado, à coluna de Matheus Leitão na Veja, o narrador enviou uma nota afirmando: “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido.”
Conforme apurado pelo Estadão, embora manter Maurício no quadro de funcionários sem utilizá-lo represente um gasto considerável para a Band, em razão do alto salário pago a ele, questões judiciais fazem a possibilidade de demiti-lo ser estudada com cautela.
Com informações do Estadão-SP