Não se sabem se existiram realmente membros ligados ao PCC- Primeiro Comando da Capital, que haviam anunciado ataque em Cuiabá, mas a noite de sexta feira por volta das 21:30, a situação estava tensa e haviam muitos veículos de policiais nas principais ruas de Cuiabá.
O Comando Geral desencadeou a Operação Saturação pela Polícia Militar (PM) através do Comando Regional I. Forão designados 150 policiais por turno para atuar em blitzs, abordagens e rondas efetivas na área central de Cuiabá.
De antemão, o comandante da capital, Coronel PM Jadir Metello da Costa, garante que essa operação não tem nada a ver com o que circula em mensagens encaminhadas via Whatsapp sobre um suposto ataque do PCC na capital.
“Uma operação não é formalizada do dia para a noite. Nós não estamos fazendo isso porque alguém agiu de má fé e está dizendo que vai ter ataque em Cuiabá. Nós fazemos isso para oprimir o tráfico de drogas e diminuir o número de homicídios culminados de alguma discussão proveniente de ingestão de álcool ou droga”.
Mas em Cuiabá pelas informações que tivemos dois ônibus foram atacados justamente as 21:00 horas horário em que foram veiculados via whatsapp,que o PCC atacaria na capital.
Os ônibus atacados foram um na AV do CPA e outro no Pedregal, não houve vítimas, mas pelas informações que recebemos é que houve princípio de incêndio nos veículos.
Da Redação
Parmenas Alt