Mesmo faltando um ano e oito meses para as eleições municipais e ainda sem saber ao certo a que partido se filiar, o presidente da MT Fomento, Eder de Moraes, pré-candidato a prefeito de Cuiabá, não perde tempo nas articulações políticas. Nesta terça 6) já bateu o martelo junto à direção regional do nanico Partido Nacionalista Democrático (PND), presidido pelo professor Roberto Nascimento. “Queremos, desde já, manifestar o desejo de fazer parte do arco de alianças de apoio ao Eder porque, pelo seu perfil, representa o novo e sem vícios políticos”, diz Nascimento.
Ele assegura que o desconhecido PND, que apoiou a reeleição do governador Blairo Maggi no ano passado, tem comissões provisórias formadas em 14 municípios do Estado. Na sua avaliação, dos virtuais candidatos colocados até agora, “o nome de Eder representa uma boa alternativa”. “As idéias e projetos dele coadunam com o que pensa o PND”.
A tendência é Eder de Moraes aderir ao PR. Ele recebeu respaldo de Maggi para tentar viabilizar o projeto. Além dele, há ao menos outros cinco pré-candidatos ao Palácio Alencastro: o empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt e que também deve migrar do PPS para o PR; o ex-prefeito Anildo Lima Barros (PFL); os deputados estaduais Walter Rabello (PMDB) e Guilherme Maluf (PSDB), os federais Valtenir Pereira (PSB) e Carlos Abicalil (PT) e o próprio prefeito Wilson Santos.