domingo, 22/12/2024
InícioEsporteNa estréia de Lopes, Fluminense perde para o Furacão

Na estréia de Lopes, Fluminense perde para o Furacão

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor, estacionado nos 29 pontos, vê os líderes se distanciaram.
Mesmo dominado a posse de bola no primeiro tempo, o Flu saiu atrás no placar. Em um rápido contra-ataque, aos sete minutos, Cristian recebeu lançamento pela esquerda e cruzou para Marcos Aurélio, livre, tocar para o fundo das redes. Na segunda etapa, o Delegado tirou Petkovic e Radamés, sendo aplaudido pela torcida.

Porém, quem chegou ao gol foi o Furacão. Aos 11 minutos, Denis Marques recebeu no meio da zaga, entrou na párea e fuzilou, sem chances para Diego. Os cariocas ainda diminuíram, aos 28 minutos, quando Marcelo dominou na entrada da área e chutou cruzado, no contrapé de Cléber.

Na próxima rodada o Fluminense vai a Goiânia enfrentar o Goiás no Estádio Serra Dourada. Já o Atlético-PR tem um difícil compromisso na Arena da Baixada, quarta-feira, quando receberá o Santos.

O jogo
O Furacão começou a partida tentando pressionar. Aos dois minutos, Cristian pegou rebote de fora da área, mas chutou fraco, pela linha de fundo. Aos cinco minutos, Lenny rolou para Radamés, que entrou na área, mas errou o cruzamento. Aos seis minutos, Marcelo fez um ótimo cruzamento, mas Tuta dominou forte demais. Aos sete minutos, Cristian recebeu lançamento pela esquerda e cruzou para Marcos Aurélio, livre, tocar para o fundo das redes.

Aos 10 minutos, Lenny chutou cruzado, mas sem problemas para o goleiro Cléber. Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio, Lenny tocou no cantinho e Jancarlos salvou sobre a linha. Aos 16 minutos, Marcão arriscou de fora da área e Cléber fez grande defesa. O Tricolor pressionava, enquanto o Rubro-Nedgro recuava e tentava se aproveitar dos contra-ataques.

Na pressão, o Flu ia perdendo as oportunidades. Aos 20 minutos, Petkovic lançou, Lenny tentou driblar o goleiro, que se recuperou e ficou com a bola. Os cariocas dominavam a posse de bola, mas paravam em uma marcação implacável do Furacão. Aos 33 minutos, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que chutou forte e obrigou Diego a fazer ótima defesa.

Aos 37 minutos, Petkovic rolou para a entrada da área, Lenny bateu forte, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Tuta entrou na área e chutou desequilibrado, conquistando o escanteio. Na cobrança, Petkovic mandou a bola fechada e Cléber tirou da área.

Na segunda etapa, o técnico Antônio Lopes sacou Petkovic e Radamés para tentar reverter o resultado. Aos dois minutos, Lenny chutou cruzado e Cléber defendeu em dois tempos. Aos oito minutos, depois de confusão na área, Cláudio Pitbull chutou prensado e a bola passou por cima da meta. Aos 10 minutos, Pitbull fez jogada individual e chutou à direita do gol.

Porém, aos 11 minutos, Denis Marques recebeu no meio da zaga, entrou na párea e fuzilou, sem chances para Diego. Aos 14 minutos, Lenny partiu para cima da zaga, mas chutou fraco, pela linha de fundo Aos 17 minutos, Tuta recebeu na área, girou o corpo e bateu para a defesa de Cléber. Aos 21 minutos, Roger tocou de àbeça para a defesa do goleiro atleticano. No rebote, Pitbull chutou forte e novamente o arqueiro rubro-negro defendeu.

Aos 22 minutos, Marcelo arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 28 minutos, Marcelo chutou cruzado da entrada da área, diminuindo a diferença no placar. Aos 34 minutos, Evando recebeu na área e bateu a queima-roupa para outra defesa do goleiro atleticano. Aos 41 minutos, Juninho arriscou de fora da área, mas alto demais, por cima da meta. Aos 45 minutos, Alan Bahia chutou cruzado, Diego defendeu e, no rebote, Denis Marques tentou a bicicleta, mas por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 2 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2006, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: José Ricardo Linhares e Moises Olavo dos Santos (ambos do ES)
Cartões amarelos: Thiago Silva (Fluminense) ;Ferreira, Marcelo Silva, Alan Bahia, Jancarlos, Denis Marques, Cléber (Atlético)
Cartão vermelho: Marcelo Silva (Atlético)
Gols:
FLUMINENSE: Marcelo, aos 28 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO: Marcos Aurélio, aos 07 minutos do primeiro tempo e Denis Marques, aos 11 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego; Thiago Silva, Ânderson e Roger; Radamés (Evando), Marcão, Arouca, Petkovic (Cláudio Pitbull) e Marcelo; Lenny (Juninho) e Tuta
Técnico: Antônio Lopes

ATLÉTICO-PR: Cléber; Danilo, Marcelo Silva e João Leonardo; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Ferreira (Erandir) e Michel; Marcos Aurélio (Herrera) e Denis Marques (César)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes