Marcada para ontem terça-feira (18), às 16:00hs, a audiência de instrução e julgamento entre o jornalista José Marcondes Muvuca e o senador Pedro Taques sobre uma suposta ameaça de morte por parte do jornalista, ela não ocorreu porque o denunciante (Taques), não compareceu.
Muvuca afirma que o senador ‘fugiu’ porque sabia que sua tese é mentirosa. “Ele é maquiavélico, quer ficar alimentando essa vitimização e por isso pediu redesignação de data para seus cabos-eleitorais ficarem falando durante a eleição que ele é um coitadinho”, afirma o jornalista, que pretendia acabar com o que ele chama de ‘palhaçada’ ontem mesmo, desmascarando o senador na frente do juiz.
Nas peças dos autos, segundo Muvuca, a defesa do senadorele colheu fotos antigas do face do jornalista que se apresenta como um dos melhores atiradores esportivos do estado “Eu acerto 5 alvos em menos de 3 segundos com pistola 380, um recorde local e com armas longas sou pontual, e postava isso no face, porque como desportista, todos querem mostrar seu feito, e este é um dos meus esportes”. De acordo com o jornalista, essas postagens antecedem e não têm nenhuma correlação com o imbróglio envolvendo o senador. Uma outra postagem no face do jornalista diz que ele iria matar o senador de raiva.
“Tudo isso é uma falácia de um cidadão que tem todo o poder do mundo e quer passar pra opinião pública que é vítima, mas foi ele quem mandou a Polícia Federal na minha casa armados de fuzil como se eu fosse bandido e me levaram coercitivamente, mas nisso ele pediu sigilo de justiça para as pessoas não verem que o perseguidor é ele. Tive minha casa invadida e minha vida exposta, portanto se tem alguma vítima nessa história, a vítima sou eu”, afirma Muvuca.
Outro fato alegado pelo jornalista é que o senador arrolou como testemunha a sua assessora de imprensa, Ana Rosa Fagundes, no dia em que o jornalista ‘peitou’ o senador e disse que ele não tinha vergonha na cara de usar seu poder para mandar polícia na casa de um humilde jornalista. "Só que a Ana Rosa não estava presente e também tenho minhas testemunhas. Eu chamei sim ele de covarde sim, na frente de sua esposa, mas ele acrescentou mentirosa e maldosamente a frase “Você vai se arrepender”, como se eu tivesse feito alguma ameaça mesmo que velada, toda essa farsa eu tenho como desmontar.
Muvuca disse que ia derrubar tese por tese na frente do juiz e acabar com essa baboseira que o senador usa para se vitimizar. “Era uma audiência de instrução e julgamento, e ele ia quebrar a cara porque a tese de seus advogados é uma colcha de retalhos sem fundamento algum e seria desmoralizada perante a opinião pública. Está mais do que na hora de acabar com toda essa farsa montada por ele”.
O jornalista acredita ainda que a protelação dessa audiência seja em função dos debates eleitorais “Ele quer manter essa história na imprensa para me tirar dos debates, mas não vai conseguir não. Eu desmascaro este senhor na frente da justiça, na frente da televisão, na frente de quem for, porque eu estou com verdade”, garante. "Ele pode alegar que tinha compromisso com o Aécio, mas o compromisso com a verdade estava marcado para ontem e ele não compareceu".
Muvuca diz que Taques não compareceu à audiência com medo de ser desmascarado
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!