O cidadão que possuir débitos pré-ajuizados e ajuizados com a Desenvolve MT, antiga MT Fomento, poderá renegociar suas dívidas em condições facilitadas de descontos sobre os juros e multas.
O Mutirão da Conciliação será realizado pela Desenvolve MT, antiga MT Fomento, entre os dias 7 a 11 de agosto, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis e, para os demais municípios do Estado será disponibilizada uma linha telefônica para o contato direto com os negociadores. Os atendimentos serão realizados das 08h às 17h na sede da Desenvolve MT.
A expectativa é que seja negociado em torno de R$ 2 milhões, por meio da iniciativa estão sendo renegociadas as dívidas para empréstimos pessoais, do Fundagro, Fundaval, Fundeic, Setas e também do extinto Bemat.
A ação é uma iniciativa da Desenvolve MT em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Para o Diretor de Finança e Gestão da Desenvolve MT, Levi Saliés Filho, o objetivo é promover renegociações tanto de dívidas não judicializadas, quanto aquelas que já estão com processo na justiça.
“A conciliação e um momento singular em que a Desenvolve MT, atenta aos movimentos da economia do país, oportuniza aos seus clientes e aos clientes das carteiras de que é gestora, condições especiais para quitar seus débitos de forma simples, com descontos significativos”, afirma Levi.
CONDIÇÕES
Os inadimplentes com a Desenvolve MT podem negociar com 5% de entrada sobre o saldo devedor, parcelamento em até 12 vezes sem juros ou 48 vezes com os juros do contrato. Descontos de 90% sobre os juros e multas.
Fundeic: Descontos de 30% para pagamento à vista sobre o saldo devedor e parcelamento em até 60 meses.
Fundagro: Descontos de até 70% para pagamento à vista sobre o saldo devedor e parcelamento em até 60 meses.
Fundaval: Descontos de até 70% para pagamento à vista sobre o saldo devedor e 40% para pagamento parcelado em até três anos.
Setas: Entrada máxima de 30% sobre o saldo devedor e parcelamento em até 24x com taxa de juros de até 1,5%.
Bemat: Créditos comerciais – Descontos de até 70% para pagamento à vista; Créditos rurais – As renegociações dos débitos poderão ser feitas em até 12 meses ou em 24 parcelas semestrais, sendo que a última parcela não poderá ultrapassar o ano de 2028.
ENDEREÇOS:
Cuiabá: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2368. Telefone: (65) 3613-7900.