A produção conta com quatro músicas…
A banda cuiabana Mutare lança, nesta sexta-feira (16), uma session com músicas autorais no melhor estilo hardcore. O material será divulgado pelos canais do Youtube e Spotify. A produção conta com quatro músicas, sendo duas ainda não gravadas em estúdio. O último lançamento feito pela banda foi em 2018, quando Guard-Rail integrou a coletânea Viva a Cena.
Na session, os músicos tocam Guard-Rail, De quem é o Poder, Desenlace e Funesto. Destas, duas nunca foram gravadas e ganham um “quê” de ineditismo: De quem é o Poder e Desenlace. “É um misto de ansiedade e felicidade poder lançar este material, pois não lançamos nada há um bom tempo e isso nos causava um certo incômodo. E poder finalmente soltar algo novo nos traz uma alegria tremenda, ainda mais com a qualidade que vimos que está”, comemora André Alves, vocalista da banda.
A banda foi contemplada pela Aldir Blanc no fim de 2020 e a session gravada no ano seguinte. Logo que foram aprovados, os músicos se dedicaram a ensaiar e definir o repertório.
“Como queríamos fazer algo que fosse além do orçamento do edital, buscamos algumas parcerias para fazer algo mais completo e de alta qualidade. O grande diferencial é que esse é um trabalho ao vivo, que mostra melhor a pegada da banda no palco. Assim como o registro em vídeo que não tínhamos nenhum nessa qualidade”.
São parceiros neste projeto a Molera filmes, Izis Dorileo org. de Eventos, 120 Db Produção técnica e Markito Dubwhite.
O quê: lançamento de session autoral da banda Mutare
Quando: sexta-feira (16), às 11h
Onde: Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=yTvTL7sYyTs) e Spotify (https://open.spotify.com/artist/6nO3lgQPpmfEOZ1o97qYWK?si=fya2T6jlQdKGSQSZwCCeAQ)
Crédito da foto: Lisandro Castro